30/07/2010

Você tem habilidades da geração Y?

Olá leitores do meu blog!

Estive fora alguns dias e sem conseguir acesso fácil à internet. Andei pelo varejo, realizando treinamentos e mais uma vez me deparei com pessoas de diferentes gerações que percebem o mundo de maneiras bastante distintas. Sob o mesmo assunto, no caso feedback, apresentaram crenças consolidadas, bastante intrigante, o que rapidamente reforça o caminho que estamos dando para a FGY, nossa consultoria (www.fgy.com.br): que visa transformar comportamentos e relações diminuindo assim os conflitos entre as gerações.

Neste aspecto, quero dividir com vocês o que tenho dito em sala de aula: O grande desafio da gestão atual é conciliar os desejos de diferentes profissionais!

Principalmente os da geração Y, que apresentam necessidades diferentes daquelas que as empresas já aprenderam a atender!

Para quem é Y, mais importante do que o dinheiro é o fato da empresa oferecer novos desafios, que lhe atribuam significados! Além disto, tenho escutado muito que é importante a empresa oferecer iniciativas de responsabilidade socioambiental e oferecer equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Ressalta, contudo, que não é correto dizer que apenas esta “nova” geração é movida a desafios. Nós das outras gerações também somos!

E então eu convido todos a pensar: Ser Y não é apenas uma questão de idade. É na verdade, um conjunto de comportamentos que estão além das famosas competências, tradicionalmente trabalhadas nas empresas.

É Y quem se mostra otimista, assertivos, sociável, apegado as amizades de curto e longo tempo, que faz networking (pessoal ou via web) diariamente, que tem facilidade para aprender, disposição para exercer a cidadania, e evita conflitos desnecessários! E sem contar apresenta uma boaaaaaaaaaaaaa comunicação.

Neste sentido, faço a pergunta que fiz nos treinamentos desta semana: "Como andam estas habilidades em você?"

Boa semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário