25/03/2011

COMO VOCÊ PENSA?

Esta semana eu trabalhei em mais de uma empresa a questão dos mapas mentais e das crenças que norteiam nossas vidas...

Você já percebeu que cada vez mais está difícil de encontrarmos profissionais com a visão do todo?

Pois é! Particularmente acredito que se deve ao fato, da maneira como as pessoas pensam. Você sabia que seus comportamentos são frutos do que você pensa? Pois é! São. E ter visão do todo, requer pensar grande, pensar além da sua área, além do que você quer pra si! Pensar para um bem maior! Para uma sociedade melhor!

Percebo que nosso pensamento é estruturado em demasia no "eu" e no "meu". " aqui no marketing", " aqui no financeiro"... enfim! Como se a empresa fosse sobreviver só com o "um ou com outro". Assim, não formamos pessoas e nem líderes com visão do todo.

Pensar grande, me parece que está proibido, que falta tempo para isto! A sensação que tenho quando falo em pensarmos em abundância (no todo) as pessoas se chocam, pois se sentem proibidas de pensar nisto!

O pensamento de abundância, por sua vez, defende que sempre há meios de todos terem bons resultados e que cada um fará a sua parte para esse fim.

Segundo os ensinamentos mais antigos, precisamos, desde sempre, desenvolver a mentalidade de abundância, acreditar que é possível criar para todos, existir e ser feliz! Verdadeiros líderes caminham para esse propósito.

O verdadeiro líder consegue pensar em todos. Essa visão dos parceiros ganharem, (todos!), é a chave desse negócio de liderança. É a chave de sociedades mais evoluídas e das empresas de sucesso.

E sinceramente, enquanto formarmos pessoas sem esta visão do todo, as empresas sofrerão desta escassez profissional! E cada vez menos teremos abundância. Pessimista eu? Jamais! Ao contrário. Pratico minha missão em busca desta visão de abundância: ganho eu, ganha você! Ganhando nós, ganha a sociedade!

E você, como tem pensado?

Abração,
 
Cintia

Nenhum comentário:

Postar um comentário