18/04/2012

Olha a notícia aí.....

Pesquisa aponta que a geração dos Baby Boomers está se aposentando

Baby Boomers, que estão chegando aos 65 anos, já estão se despedindo do mercado de trabalho






A MerLife, intituto de pesquisa sobre gerações, divulgou resultados de sua última pesquisa, que complementa um estudo publicado em 2009 pela companhia. De acordo com os dados coletados, os Baby Boomers, geração das pessoas nascidas entre 1946 e 1965, estão se aposentando em massa - pelo menos nos EUA.

estudo aponta que 59% dos primeiros Baby Boomers americanos, que estão completando 65 anos, já estão, pelo menos, parcialmente aposentados, enquanto 45% estão totalmente aposentados e 14% estão aposentados, mas trabalham meio período. Dos entrevistados que ainda trabalham, 37% dizem que vão se aposentar em 2013 ou planejam parar de trabalhar aos 68 anos.

Além disso, a pesquisa descobriu que 51% dos Baby Boomers que já pararam de trabalhar disseram que se aposentaram mais cedo do que esperavam, sendo que destes, quatro em cada dez o fizeram por questões de saúde. Já a maioria (96%) disse que gosta pouco da aposentadoria e sete em dez afirmam que estão felizes.

"Muitos Boomers passaram bem pela recessão e conseguiram parar de trabalhar. Metade de todos os Boomers se sente confiante com suas reservas financeiras ou já atingiu suas metas de aposentadoria", explica Sandra Timmermann, uma das responsáveis pelo estudo. "Descobrimos que hoje, entre os entrevistados que afirmam ter boa saúde, 83% deles têm netos. Em geral, é um grupo de americanos bastante confiante", completou.

Em termos financeiros, o estudo ainda revelou que quase dois terços dos aposentados (63%) já estão recebendo benefícios do governo e, em média, começaram a recebê-los com 63 anos de idade. Este fato desmistifica a ideia de que as pessoas preferem atingir uma idade mais avançada para começar a receber seus benefícios, que chegariam a valores maiores.

Outros dados da pesquisa mostram que a idade média de aposentadoria para os Baby Boomers, nascidos em 1946, é de 59,7 anos para os homens e 57,2 anos para as mulheres. 71% são casados ou vivem em união estável; 12% são divorciados ou separados; 10% são viúvos e 7% solteiros. Fora isso, 84% deles têm filhos, 83% têm netos e apenas 24% têm pai ou mãe vivos.

A pesquisa ainda descobriu que 31% dos entrevistados com 65 anos acham que tiveram seu pico mental aos 40 anos e apenas 20% dizem estar no seu melhor momento hoje em dia. O estudo foi realizado com 450 adultos norte-americanos que tinham 62 anos em 2009, quando a primeira etapa da pesquisa foi realizada e, portanto, atualmente têm 65 anos.

Eu já aviso há tempos, que em cerca de 5 anos a geração Y será a maior parte da força de trabalho da sua empresa.



Visite www.fgy.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário