31/12/2011

MUDANÇAS EM 2012!



No dia de hoje, muitas pessoas param, ainda que seja por minutos, para pensar na sua retrospectiva.... E normalmente se dão conta da rapidez das mudanças que viveram!

Muitas se dão conta de que não se atualizam, estacionaram no tempo e se esqueceram de fugir do óbvio. E aí começam os pedidos, no ultimo dia do ano, para que o próximo ano seja melhor....

Eu de verdade, não entendo...Mas respeito! O que adiantam sonhos sem ação?

Nunca na história tivemos uma velocidade tão grande para as mudanças. Cada ano que passa, tende a passar mais rápido.... É preciso ter cautela e autoconhecimento para não cair em armadilhas. Devemos evitar o envelhecimento de nossa cabeça, de nossa carreira, de nossas vidas.

É necessário e fundamental prestar atenção e dar valor às pessoas ao nosso redor, especialmente aquelas que têm pontos de vista diferentes sobre os assuntos. Quem discorda nos faz crescer, se for uma disputa honesta. Quem apenas concorda, não nos ajuda a evoluir. O exercício é imenso...mas é o que temos para hoje, como costumo dizer!

E sinceraente isto você pode fazer por você! Abra-se ao novo!

Viver e Trabalhar apressadamente é sinal de desatenção e descuido. É preciso ter maturidade, aprendizado e competência para atuar de forma veloz..., mas sem deixar de lado nossos valores e principalmente as pessoas que fazem parte da nossa vida.

Nós para seguirmos em direção ao futuro, 2012, 2013..., devemos ser capazes de nos anteciparmos às mudanças, ao contrário de apenas aguardá-las. Preparar-se! Focar em nosso autoconhecimento, progredir enquanto pessoa e não só enquanto meta e resultado!

É preciso manter um estado de atenção, e não de tensão. Ter atenção faz com que não sejamos ultrapassados, ter tensão ao contrário... afasta as boas ideias de nós!

Quanto às empresas clientes e parceiras, meu conselho é que incentivem os funcionários a buscar mais educação e conhecimentos nos próximos anos. Além disso, devem estabelecer desafios às equipes e fazer com que as pessoas sintam-se úteis, cada qual com o seu melhor.

Precisamos TODOS ter critérios de escolha mais claros... e saber claramente aonde queremos chegar.

Você já se perguntou isto?

Pense com ousadia.... as pessoas velhas acreditam que não precisam aprender. O idoso ao contrário, tem idade, mas continua em processo de aprendizado, tem valor e propósitos claros.

Preocupemo-nos com o futuro, preparando se para ele, mas sem desvalorizar o passado...afinal é daí que veem nosso autoconhecimento e aprendizado!

Que venha 2012! Felicidade, Paz, Realizações, Trabalho e muita Prosperidade!!!

Cintia Menegazzo

Um comentário: